segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Avatar

Cocteau Twins - Aikea-Guinea [EP]

1 comentários
Gênero: Dream Pop/Pós-Punk/Ethereal
Ano: 1985
País: Escócia
Comentário: Cocteau Twins é uma daquelas bandas que fervilhou tanto de criativade e entrosamento (este último que quase nem existia, de fato, logo no início da banda) entre os membros que, mesmo após seu término em 1998, as produções não cessaram, ainda que tenham se tornado mais esparsas.

Por conta da ausência de divertimento na pequena cidade de Grangemouth (Escócia) que o trio Robin, Will Heggie e Elizabeth Fraser, mais conhecida como Liz, se formou. Robin discotecava em uma boate e Liz era uma daquelas loucas que saltitavam no meio da pista de dança, enquanto Heggie era um parceiro de Robin. A princípio, os três pouco se falavam e tinham uma e outra coisa em comum. No entanto, a necessidade e vontade de ganhar algum dinheiro e sair da cidade, os motivou a montar a banda. O nome veio de uma das canções da banda Simple Minds: "The Cocteau Twins".

Com os etéricos, sedutores e exóticos vocais de Liz, o baixo climático de Heggie e as guitarras hipnóticas de Robin, o som do Cocteau Twins é reconhecido, sobretudo, pelo abismo onírico que as músicas provocam. Embora não haja bateria e todas as batidas sejam provenientes de sintetizadores, em Aikea-Guinea, há pianos ao longe e uma atmosfera ambiente e, mais que tudo, viciante!

Post dedicado ao caótico e meu ex-amante Henrique (Nameless).

Tracklist:
01. Aikea-Guinea
02. Kookaburra
03. Quisquose
04. Rococo



DOWNLOAD

One Response so far.

  1. Jessy. says:

    Cocteau Twins *-*

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

Quem escreve e faz os uploads:

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.